Wishlist
R$ 0,00
(0) item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Produto adicionado no carrinho x

Acervo completo

Acervo completo

11 Iten(s)

   

  1. "COMPLICADO"

    Antoni Muntadas

    Antoni Muntadas é catalão, entretanto mantém uma estreita relação com o Brasil desde os anos 1970, quando se aproximou de artistas locais e começou a frequentar o país. Em "COMPLICADO", o artista utiliza uma única palavra, que segundo ele, foi a mais usada pelos meios de comunicação da Espanha em 2017, para realizar um poema visual sintético e potente. Apesar de ter sido pensada em espanhol e relacionada a outro país, "COMPLICADO" se insere perfeitamente no contexto local brasileiro, sem necessidade de tradução alguma. A obra tem a potência expurgatória de um grito interno e silencioso que ressoa visual e poeticamente como um reflexo de protesto ou esperança com relaçã...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2018
    • Técnica impressão digital sobre papel Hahnemühle Ultra Smooth 305g
    • Dimensões ( A x L) 35 x 50 cm
    • Edição 30 + 3PA
    CONSULTE DISPONIBILIDADE
  2. "Sem título"

    Rosângela Dorazio

    Em "Sem título", Rosângela Dorazio sobrepõe gravura à fotografia. A artista realiza uma operação de subtração da camada superficial e faz aparecer o vazio, o branco do papel. Ação essa que permanece na obra. Podemos ver os rasgos da fotografia, os fiapos que ainda estão presos ao primeiro plano e que devem estar ali, pois compõem com ela a nova imagem. O gesto desconstrói a imagem captada. Existe o procedimento de fazer para um desfazer consciente, incluindo a tensão causada pelo controle técnico e o risco intrínseco nas ações definitivas de cort...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2018
    • Técnica gravura sobre fotografia
    • Dimensões (A x L x P) 114 x 89 x 6 (cada)
    • Edição 12 + 3PA
    R$ 20.000,00
  3. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Sobre as gravuras produzidas em 2022 com exclusividade para a Carbono Galeria, a aritsta Célia Euvaldo diz: “A forma retangular impressa em preto, criada por meio de massa plástica aplicada sobre um suporte rígido, gera texturas e relevos. Nessas obras conto com o peso visual, reforçado pelo relevo que a técnica proporciona e pela grande área branca do papel deixado intacto. Enquanto uma obra, estica o olhar para os lados, a outra estica para baixo. O que se faz uso aqui, é da possibilidade na gravura de obter múltiplas cópias a partir de uma mesma matriz. Esta pode ser somada a outras matrizes,...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2022
    • Técnica gravura em relevo sobre papel Hahnemühle 300mg
    • Dimensões ( A x L x P) 70 x 214 cm (com moldura)
    • Edição 6 + PA
    R$ 22.000,00
  4. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Sobre as gravuras produzidas em 2022 com exclusividade para a Carbono Galeria, a aritsta Célia Euvaldo diz: “A forma retangular impressa em preto, criada por meio de massa plástica aplicada sobre um suporte rígido, gera texturas e relevos. Nessas obras conto com o peso visual, reforçado pelo relevo que a técnica proporciona e pela grande área branca do papel deixado intacto. Enquanto uma obra, estica o olhar para os lados, a outra estica para baixo. O que se faz uso aqui, é da possibilidade na gravura de obter múltiplas cópias a partir de uma mesma matriz. Esta pode ser somada a outras matrizes,...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2022
    • Técnica gravura em relevo sobre papel Hahnemühle 300mg
    • Dimensões ( A x L x P) 107 x 134 cm (com moldura)
    • Edição 6 + PA
    R$ 22.000,00
  5. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    "O díptico com uma das partes em laranja inverte a relação de peso, uma vez que a massa menor e mais clara tem mais peso do que a massa maior e mais escura a seu lado. A trama do lado direito, com a ponta seca, foi obtida pela superposição de duas matrizes em cobre, riscadas com lixa, uma em cinza escuro e azul concentrado, a outra em cinza claro e azul concentrado.” Célia Euvaldo    Colaboração e impressão: Selma Daffré A obra é assinada, numerada e acompanha certificado de autenticidade.

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2022
    • Técnica gravura em relevo sobre papel Hahnemühle 300mg
    • Dimensões ( A x L x P) 107 x 134 cm (com moldura)
    • Edição 12 + PA
    R$ 22.000,00
  6. "Liana I"

    Rosângela Dorazio

    Em "Liana I", Rosângela Dorazio sobrepõe gravura à fotografia. A artista realiza uma operação de subtração da camada superficial e faz aparecer o vazio, o branco do papel. Ação essa que permanece na obra. Podemos ver os rasgos da fotografia, os fiapos que ainda estão presos ao primeiro plano e que devem estar ali, pois compõem com ela a nova imagem. O gesto desconstrói a imagem captada. Existe o procedimento de fazer para um desfazer consciente, incluindo a tensão causada pelo controle técnico e o risco intrínseco nas ações definitivas de corte, nas qua...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2023
    • Técnica gravura sobre fotografia em caixa de acrílico
    • Dimensões (A x L x P) 100 x 76 x 10 cm (cada)
    • Edição 10 + 3PA
    R$ 16.000,00
  7. "Liana II"

    Rosângela Dorazio

    Em "Liana II", Rosângela Dorazio sobrepõe gravura à fotografia. A artista realiza uma operação de subtração da camada superficial e faz aparecer o vazio, o branco do papel. Ação essa que permanece na obra. Podemos ver os rasgos da fotografia, os fiapos que ainda estão presos ao primeiro plano e que devem estar ali, pois compõem com ela a nova imagem. O gesto desconstrói a imagem captada. Existe o procedimento de fazer para um desfazer consciente, incluindo a tensão causada pelo controle técnico e o risco intrínseco nas ações definitivas de corte, nas qu...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2023
    • Técnica gravura sobre fotografia em caixa de acrílico
    • Dimensões (A x L x P) 100 x 76 x 10 cm (cada)
    • Edição 10 + 3PA
    R$ 16.000,00
  8. "Liana III"

    Rosângela Dorazio

    Em "Liana III", Rosângela Dorazio sobrepõe gravura à fotografia. A artista realiza uma operação de subtração da camada superficial e faz aparecer o vazio, o branco do papel. Ação essa que permanece na obra. Podemos ver os rasgos da fotografia, os fiapos que ainda estão presos ao primeiro plano e que devem estar ali, pois compõem com ela a nova imagem. O gesto desconstrói a imagem captada. Existe o procedimento de fazer para um desfazer consciente, incluindo a tensão causada pelo controle técnico e o risco intrínseco nas ações definitivas de corte, nas q...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2023
    • Técnica gravura sobre fotografia em caixa de acrílico
    • Dimensões (A x L x P) 100 x 76 x 10 cm (cada)
    • Edição 10 + 3PA
    R$ 16.000,00
  9. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    As cores e texturas exploradas pela artista em suas telas a óleo são traduzidas para a gravura utilizando técnicas diversas. No tríptico, os elementos laterais foram criados por meio de massa plástica aplicada sobre um suporte rígido, gerando texturas e relevos, e impressos em preto. A parte central foi obtida pela superposição de duas matrizes de cobre, riscadas com lixa, uma na cor azul cerúleo, a outra em violeta permanente, produzindo como resultado um efeito de trama. Colaboração e impressão: Selma Daffré A obra é assinada e acompanha certificado de autenticidade numerado e assinado pela artista.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Gravura
    • Data 2018
    • Técnica gravura em metal com ponta seca e relevo em papel Hahnemühle 300g/m2
    • Dimensões ( A x L) 106 x 206 cm (tríptico) ( A x L x P) 115 x 213 x 4 cm (com moldura)
    • Edição 10 + 1PA
    EDIÇÃO ESGOTADA
  10. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Nas duas edições que a artista desenvolveu para a Carbono, vemos uma composição de áreas retangulares brancas sobre papel também branco. Há nelas uma característica constante de sua obra: o trabalho da tinta como matéria densa, composta por uma espessura palpável, que foi cuidadosamente compactada com o auxílio de cerdas que não se pretendem esconder. Há ainda, na aproximação entre os brancos, um trabalho de luz e sombra, em que a tinta se acende e ao mesmo tempo clareia o papel, criando, assim, áreas de cheios e vazios em sua superfície. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Gravura
    • Data 2014
    • Técnica pochoir (tinta acrílica s/ papel)
    • Dimensões ( A x L) 60 x 45 cm
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA
  11. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Nas duas edições que a artista desenvolveu para a Carbono, vemos uma composição de áreas retangulares brancas sobre papel também branco. Há nelas uma característica constante de sua obra: o trabalho da tinta como matéria densa, composta por uma espessura palpável, que foi cuidadosamente compactada com o auxílio de cerdas que não se pretendem esconder. Há ainda, na aproximação entre os brancos, um trabalho de luz e sombra, em que a tinta se acende e ao mesmo tempo clareia o papel, criando, assim, áreas de cheios e vazios em sua superfície. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Gravura
    • Data 2014
    • Técnica pochoir (tinta acrílica s/ papel)
    • Dimensões ( A x L) 60 x 45 cm
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA

Acervo completo

11 Iten(s)

   

TOPO