Wishlist
R$ 0,00
(0) item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

laura-vinci
Laura Vinci
Comprando Por

Produto adicionado no carrinho x

Laura Vinci

Laura Vinci

Laura Vinci

  • Vistas da instalação Vistas da instalação "Clara-clara", no centro de São Paulo para o Edital Arte na Cidade em 2012. Esta obra também foi apresentada na em Melbourne, na Austrália e no Rio de Janeiro | Foto: Inês Bonduki.
  • A instalação A instalação "Mona Lisa", de 2001, é composta de bacias de vidro, água, tubos de cobre e resistências elétricas. A imagem mostra a obra instalada no Paço das Artes, em São Paulo.
  • A instalação A instalação "Máquina do mundo", de 2004, remete ao poema de Carlos Drummond de Andrade, que se refere à máquina como uma espécie de essência da sabedoria metafísica do mundo. (Coleção Inhotim)
A instalação

Laura Vinci

12 Iten(s)

   

  1. "roda mundo"

    Laura Vinci

    Na edição "roda mundo", Laura Vinci recria alquimicamente um redemoinho em um frasco de laboratório a partir da tensão entre um imã, colocado no recipiente preenchido com água, e um misturador eletrônico, embutido em uma caixa metálica. Em contraposição, há um terceiro elemento estático: uma pedra de granada em “X” também imersa, entretando, impondo seu peso. Dessa resultante, na centrifugação da substância líquida a artista miniaturiza o fenômeno causado, em natureza, pelo encontro de massas de água quente com entornos frios. P...

    Disponibilidade: Resta apenas 1

    • Escultura
    • Data 2019
    • Técnica misturador eletrônico, latão, granada, vidro e água
    • Dimensões (A x L x P) 19 x 13 x 18 cm
    • Edição 20 + 3PA
    R$ 15.000,00
  2. "X vermelho"

    Laura Vinci

    O projeto "Múltiplos Inhotim", criado pelo Instituto Inhotim para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística é apoiado pela Carbono Galeria, que reverte 100% do valor de venda das obras para o Instituto. Convidada para a primeira edição do projeto, Laura Vinci comenta sobra o trabalho: “A primeira vez que o X vermelho surgiu em meus trabalhos foi como uma projeção luminosa para a peça "Na Selva das Cidades", desenvolvida com Alessandra Domingues, a designer de luz daquela montagem. Depois disso, o X vermelho tem feito parte de vários trabalhos meus. Para o Inhotim, produ...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2019
    • Técnica litogravura sobre Hahnemühle
    • Dimensões ( A x L) 53 x 38 cm
    • Edição 100 + 5PA
    CONSULTE DISPONIBILIDADE
  3. "X vermelho"

    Laura Vinci

    O projeto "Múltiplos Inhotim", criado pelo Instituto Inhotim para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística é apoiado pela Carbono Galeria, que reverte 100% do valor de venda das obras para o Instituto. Nos dois múltiplos produzidos por Laura Vinci observamos uma relação entre a materialidade e abstração, recorrente nos trabalhos da artista. Em 2019, ela produziu uma litogravura com um X gravado em vermelho sanguíneo sobre o papel, tal como uma marcação de um ponto no mapa. Em 2020, a investigação pelo X ganha tridimensionalidade...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Escultura
    • Data 2020
    • Técnica pedra Rosso Fiorentino
    • Dimensões ( A x L x P ) 24 x 24 x 12 cm
    • Edição 30 + 5 PA
    CONSULTE DISPONIBILIDADE
  4. "Full Half Hour I, II, III e IV"

    Laura Vinci

    A obra faz referência à ampulheta, instrumento utilizado para medir o tempo. No entanto, a artista subverte seu desenho diferenciando o tamanho e o formato das âmbulas de cada peça, e criando assim, dilatações temporais variadas. A peça é instalada na parede pelo elemento de latão e pode ser girada e posta em ângulos diversos. O valor é referente ao conjunto de 4 obras, que possuem diferentes formatos, e acompanham certificado de autenticidade assinado pela artista.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Escultura
    • Data 2014
    • Técnica vidro soprado, latão e areia
    • Dimensões (A x L x P) 18 x 10 x 10 cm
    • Edição 10 + PA
    EDIÇÃO ESGOTADA
  5. "Laquinha (cor verde)"

    Laura Vinci

    São pequenas peças em cores variadas. A cor entra, aqui, e pela primeira vez na obra da artista, para propor um jogo. Como são peças para serem manuseadas, a cor entra como parte dessa estratégia de estímulo para que o espectador brinque com elas: mexa, gire, ordene por cores, separe, mude de lugar. Elas funcionam em grupos de pequenas famílias: 3, 4, 5, 6 – e por que não a tiragem toda!?

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Escultura
    • Data 2013
    • Técnica madeira laqueada
    • Dimensões (A x L x P) 15 x 15 x 15 cm
    • Edição 30
    EDIÇÃO ESGOTADA
  6. "Folha avulsa"

    Laura Vinci

    A Carbono convidou artistas que gentilmente desenvolveram edições exclusivas e doaram para o projeto Américas Amigas. Temos uma enorme satisfação em contribuir com essa importante iniciativa, adquira uma edição e contribua também. Toda renda será destinada ao projeto. Américas Amigas é uma Organização Não Governamental e Entidade Promotora dos Direitos Humanos que luta pela queda de mortalidade por câncer de mama no Brasil, beneficiando principalmente a população de baixa renda. As ações da associação englobam: doa&cced...

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Jóia
    • Data 2017
    • Técnica latão banhado a ouro
    • Dimensões ( A x L) 5 x 2.6 cm (folha) ( A x L) 5 x 0.3 cm (pin)
    • Edição 35 + PA
    EDIÇÃO ESGOTADA
  7. "Pretinha"

    Laura Vinci

    Em formato de pião, as obras da série “Pretinha” podem ser colocadas em posições diferentes, ganhando assim, formas quem variam com o ponto de vista. Com os acabamentos fosco, polido e cromado, a artista propõe distintas relações com o espaço e sensações táteis. As obras se destacam tanto sozinhas como em duplas, trios e grupos maiores. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Escultura
    • Data 2014
    • Técnica Latão repuxado e pintura pó brilhante
    • Dimensões (A x L x P) 9 x 16 x 16 cm
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA
  8. "Pretinha"

    Laura Vinci

    Em formato de pião, as obras da série “Pretinha” podem ser colocadas em posições diferentes, ganhando assim, formas quem variam com o ponto de vista. Com os acabamentos fosco, polido e cromado, a artista propõe distintas relações com o espaço e sensações táteis. As obras se destacam tanto sozinhas como em duplas, trios e grupos maiores. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Escultura
    • Data 2014
    • Técnica Latão repuxado e pintura a pó fosca
    • Dimensões (A x L x P) 9 x 16 x 16 cm
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA
  9. "Pretinha"

    Laura Vinci

    Em formato de pião, as obras da série “Pretinha” podem ser colocadas em posições diferentes, ganhando assim, formas quem variam com o ponto de vista. Com os acabamentos fosco, polido e cromado, a artista propõe distintas relações com o espaço e sensações táteis. As obras se destacam tanto sozinhas como em duplas, trios e grupos maiores. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Escultura
    • Data 2014
    • Técnica Latão repuxado banhado em ônix
    • Dimensões (A x L x P) 9 x 16 x 16 cm
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA
  10. "PIN"

    Laura Vinci

    "PIN" tem relação direta com a arquitetura que ela se encontra, a partir do momento em que ela é fincada nas paredes. Esta relação da sua obra com o espaço que ela ocupa tem presença constante nos trabalhos de Laura Vinci. O interesse da artista é que as peças sejam posicionadas de forma livre, em locais até inusitados, podendo também se relacionar com outras obras na parede. A escolha do material é relacionada, também, com o tempo. O latão banhado a ouro se comporta de diferentes formas em diferentes ambientes, dependendo de como a luz o toca. A obra se apresenta em três tamanhos - P, M e G - com edição de 40 cada, e vem acompanhada de certificado assinado pel...

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Instalação
    • Data 2016
    • Técnica latão banhado a ouro
    • Dimensões ( A x L x P) 5.5 x 0.5 x 27 cm ( A x L x P) 5.5 x 0.5 x 22 cm ( A x L x P) 5.5 x 0.5 x 17 cm
    • Edição 40 (cada tamanho)
    EDIÇÃO ESGOTADA
  11. "três linhas"

    Laura Vinci

    O tríptico criado por Laura Vinci com exclusividade para a Carbono Galeria surge a partir da fotografia de uma paisagem com uma progressão que vai do preto e branco ao colorido. Em cada uma das três fotografias são sobrepostas duas situações de cor e tempo diferentes que desenvolvem uma narrativa sobre a paisagem retratada.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Fotografia
    • Data 2013
    • Técnica metacrilato
    • Dimensões (A x L x P) 47 x 71 x 2 cm (cada)
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA
  12. "Zero Hora"

    Laura Vinci

    "Zero Hora" sintetiza a trajetória marcante da artista, onde o tempo, o espaço, os sentimentos, os materiais e a poesia são os principais “objetos” de questionamentos e indagações.  A obra, apesar de ter a forma inspirada em uma ampulheta, simboliza o “não tempo”, o tempo que passa tão rápido que tem que ser curtido a cada segundo. Laura comenta sobre seu trabalho e resume a obra em uma frase: “Não sabia que a vida passava tão rápido”. Feita com latão banhada a ouro, vidro e areia, a obra é apresentada em três tamanhos - ...

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Escultura
    • Data 2016
    • Técnica latão banhado a ouro, vidro e areia
    • Dimensões P 4.5 x 8 x 12 cm / M 5 x 10 x 14 cm / G 6 x 13 x 18 cm
    • Edição 10 + 2PA (cada tamanho)
    EDIÇÃO ESGOTADA

Laura Vinci

12 Iten(s)

   

São Paulo (SP), 1962 | Vive e trabalha em São Paulo (SP), Brasil.

Iniciando sua produção nos anos 1980, Laura Vinci volta seu interesse ao espaço e suas configurações. Apesar de utilizar materiais diferentes ao longo de sua produção, estes materiais acabam se relacionando por suas características de cor, materialidade e fluência, ou por serem diferentes estados de uma mesma matéria, como mármore, pó e vidro, ou água, gelo e vapor.

Para a exposição "Arte/Cidade III", em 1997, Laura transforma um edifício em uma espécie de ampulheta, ao deixar o pó da decomposição do prédio escapar por um furo em sua laje, fazendo com que ele caísse de uma andar para o outro.

"Máquina do mundo", de 2005, ocupa uma sala do Inhotim com pó de mármore extremamente fino e uma espécie de máquina que engendraria esse sistema. Ainda utiliza mármore, maçãs e vidro em Ainda viva; e um piano e vapor em Choro. Todos estes trabalhos tratam da silenciosa passagem do tempo, um tema constante de sua obra que, ao lado de investigações sobre a natureza e os estados da matéria, sedimenta a pesquisa da artista.

A artista participou de importantes exposições coletivas e individuais, entre as quais se destacam a 26ª Bienal de São Paulo, as 2ª, 5ª e 7ª edições da Bienal do Mercosul e a 10ª Bienal Internacional de Cuenca. Recentemente, contou com importantes exposições: "The Naked Magician", Bonnierskonsthall, Estocolmo, Suécia (2014); "The Naked Magician", National Gallery of Denmark, Copenhagen, Dinamarca (2015); "H", Fundação Prada (Cisterna), Milão, Itália (2017); "Alfaiataria", Pinacoteca do Estado, São Paulo, Brasil (2018); "I hope this finds you well", Tanya Bonakdar Gallery, Nova York, EUA (2019); "Balé Literal", Galeria A Gentil Carioca, Rio de Janeiro, Brasil (2019). Sua obra integra coleções da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Instituto Inhotim, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Museu de Arte Moderna MAM-SP e Palazzo delle Papesse, Itália.

De acordo com o crítico Paulo Sergio Duarte, “em contato com os seus trabalhos, experimentamos um tempo perdido, não o da memória proustiana, mas aquele que foi sequestrado pela vida contemporânea. Escultora, seu tempo adere à matéria mesmo que esta seja o vapor d’água”.

TOPO