Wishlist
R$ 0,00
(0) item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

paulo-bruscky
Paulo Bruscky
Comprando Por

Filtros selecionados

  1. Categoria: Remover este filtro Escultura

Produto adicionado no carrinho x

Paulo Bruscky

Paulo Bruscky

Paulo Bruscky

  • Em Em "Palarva", obra de 1992, Paulo Bruscky brinca com a ideia da criação da linguagem. O trabalho é composto de uma caixa, tiras de revista e um ovo de pedra.
  • "O que é arte, para que serve?", foi uma performance que Paulo Bruscky fez na década de 70. O artista ficou na vitrine de uma livraria com um cartaz pendurado no pescoço, com os dizeres que intitulam o trabalho.
  • Neste trabalho, o artista investiga as possibilidades plásticas de seus exames médicos. Neste trabalho, o artista investiga as possibilidades plásticas de seus exames médicos. "O meu cérebro desenha assim", foi feito a partir de uma tomografia do cérebro de Paulo Bruscky.
  • Bruscky foi pioneiro da arte-postal no Brasil. Esta imagem é de uma de suas obras da época. No envelope, endereçado a Londres, pode-se ler o neologismo “envelopoema” e ver um auto-retrato de um raio-x do crânio do artista. Bruscky foi pioneiro da arte-postal no Brasil. Esta imagem é de uma de suas obras da época. No envelope, endereçado a Londres, pode-se ler o neologismo “envelopoema” e ver um auto-retrato de um raio-x do crânio do artista.
Bruscky foi pioneiro da arte-postal no Brasil. Esta imagem é de uma de suas obras da época. No envelope, endereçado a Londres, pode-se ler o neologismo “envelopoema” e ver um auto-retrato de um raio-x do crânio do artista.

Paulo Bruscky

5 Iten(s)

   

  1. "40 anos de artdoor"

    Paulo Bruscky

    "40 anos de artdoor" é uma edição composta por um mini-outdoor com 12 minilâminas intercambiáveis de trabalhos que Paulo Bruscky já realizou em outdoor, entre 1979 e 2019. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado pelo artista.

    Disponibilidade: Em estoque

    • Escultura
    • Data 2019
    • Técnica madeira e papel
    • Dimensões (A x L x P) 16 x 26 x 11 cm
    • Edição 20 + 4PA
    R$ 7.000,00
  2. "LUTO"

    Paulo Bruscky

    Nesta obra, o artista retoma a linguagem da arte postal e intervêm em um envelope comum com carimbos, escritos a próprio punho, selo, recorte e tinta vermelha. A última aliada à palavra “Luto” nos faz pensar em uma bala que fere e faz sangrar. A obra foi realizada no dia 31.03.2014, data que marca os 50 anos do golpe de 1964. A intervenção “Não”, no local onde seria colocado o selo, ressalta o caráter descomemorativo da data. No verso, Bruscky ainda afirma que “Hoje, a arte é este comunicado”.

    Disponibilidade: Em estoque

    • Escultura
    • Data 2014
    • Técnica envelope, carimbos, selos, nanquim e pincel atômico
    • Dimensões ( A x L) 12 x 17 cm
    • Edição 30
    R$ 4.000,00
  3. "O Mundo foi Dedetizado contra Arte"

    Paulo Bruscky

    A edição "O Mundo foi Dedetizado contra Arte" é um desdobramento da série de dedetizações de Paulo Bruscky.  A "Bruscky Dedetizações", segundo o artista, é uma firma aberta por ele que visa dedetizar o mundo contra a arte e se tornou uma série que vem sendo produzida há vários anos, se desdobrando em cartazes, fotografias, performances e objetos. A edição é assinada e vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado pelo artista.

    Disponibilidade: Em estoque

    • Escultura
    • Data 2018
    • Técnica PVC e polipropileno
    • Dimensões (A x diâmetro) 32 x 18 cm
    • Edição 10 + 3PA
    R$ 13.000,00
  4. "Remédio Brusckyano"

    Paulo Bruscky

    Remédio Brusckyano 2015 Fórmula: Genialidade; indicações no tratamento de infecções causadas por falta de imaginação, inteligência e criatividade; posologia: leitura deste anúncio 3 vezes ao dia (após as refeições) ou segundo critério médico; advertência: o Remédio Brusckyano pode causar um estado de depressão no início do tratamento. Paulo Bruscky CP 850 - Recife - PE. Classificado publicado no Jornal do Commercio de 24/07/1997. A edição é assinada e acompanha certificado de autenticidade numerado e assinado p...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Escultura
    • Data 2017
    • Técnica vidro, liquído colorido e rótulo
    • Dimensões (A x diâmetro) 16 x 5 cm
    • Edição 50 + 10 PA
    R$ 3.000,00
  5. "PrivatizAções"

    Paulo Bruscky

    Concebido durante uma visita à casa da filha em Paris, "PrivatizAções" é um trabalho onde artista se apodera do trocadilho para fazer uma crítica desenhando o mapa do Brasil dentro de um vaso sanitário. Bruscky brinca que o tamanho da edição foi dado de acordo com o tempo em que a visita durou. A edição é assinada e vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado pelo artista.

    Disponibilidade: Em estoque

    • Escultura
    • Data 2018
    • Técnica papel e plástico
    • Dimensões (A x L x P) 10 x 17 x 10 cm
    • Edição 4
    R$ 12.000,00

Paulo Bruscky

5 Iten(s)

   

Recife (PE), 1949 | Vive e trabalha em Recife (PE), Brasil.  

Pioneiro na utilização de mídias contemporâneas, como a arte postal, audioarte, videoarte e xerografia no Brasil, Paulo Bruscky é um dos maiores artistas conceituais na arte brasileira.

Iniciando sua trajetória na década de 1960, Bruscky vai manter contato próximo e corresponder-se com o grupo Fluxus e Gutai, dos quais possui o maior acervo da América Latina. Desde suas primeiras incursões artísticas, afirma-se como artista conceitual e, durante os anos 1970, carregará sua obra com intenso conteúdo político como forma de protesto ao sistema ditatorial brasileiro. Homenageia também, em seus trabalhos, artistas como John Cage e Duchamp, e, em performance de 1978, pergunta aos seus espectadores “O que é arte, para que serve?”, e reforça esse tipo de questionamento em outros trabalhos como "Confirmado: é arte" ou "É a arte reversível?".

Paulo Bruscky foi responsável por renovar a cena artística nacional dos anos 1970 e por inserir na arte brasileira outros tipos de mídias como xerox, fax, carimbo, "artdoor", entre outras. O artista desenvolve, através do uso de palavras e intertextualidade, um trabalho carregado de significado. Através da arte correio ele pôde burlar a censura durante os anos 1970 dentro do Movimento Internacional de Arte Correio. As questões de original e cópia, muito presentes na arte contemporânea, também se tornam visíveis em trabalhos como "Arte com firma reconhecida". Nos anos 1970, Bruscky também faz experimentações relacionadas ao corpo e novas tecnologias, inclusive da área médica, como o conjunto de obras "Meu cérebro desenha assim", "Sentimentos: Um poema feito com o coração", "Autum Radium Retratum", entre outros. Seu pioneirismo também está inserido na fotolinguagem dos anos 1970, através de séries como "Alto retrato", "Dados biográficos", "O eu comigo", "AlimentAção" e "MinoPaulo".

Participou das 16ª, 20ª, 26ª (sala especial) e 29ª edições da Bienal de São Paulo, 10ª Bienal de Havana (sala especial), 7ª Bienal do Mercosul (sala especial), entre outras bienais, e da Trienal Poli/Gráfica de San Juan em Porto Rico. Sua obra figura nas coleções do Centre Pompidou (França), Tate Modern (Inglaterra), Museum of Modern Art – MoMA (Estados Unidos), MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo e MAC USP – Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Museu d’Art Contemporani de Barcelona (Espanha), Museu de Arte Moderna de Amsterdã (Holanda), entre outros. Ao longo de sua carreira, foi contemplado com diversos prêmios. Em 2009, foi anistiado e recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Mérito Cultural, maior honraria do governo brasileiro, e, em 2011, foi homenageado com o prêmio "hors concours" de arte e tecnologia do Instituto Sergio Motta.


 

TOPO