Wishlist
R$ 0,00
(0) item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

celia-euvaldo
Célia Euvaldo
Comprando Por

Produto adicionado no carrinho x

Célia Euvaldo

Célia Euvaldo

Célia Euvaldo

  • "A 1a do Ano/Múltiplos" | 2012 | Anita Schwartz Galeria de Arte, Rio de Janeiro, RJ | Foto: Pat Kilgore
  • "Brancos" | 2006 | Estação Pinacoteca, São Paulo, SP
  • "Pintura sobre parede" | 2013 | Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, SP| Foto: Romulo Fialdini
  •  2022 | Galeria Roberto Alban, Salvador, Brasil 2022 | Galeria Roberto Alban, Salvador, Brasil
  • 2018 | Galeria Raquel Arnaud, São Paulo, Brasil 2018 | Galeria Raquel Arnaud, São Paulo, Brasil
2018 | Galeria Raquel Arnaud, São Paulo, Brasil

Célia Euvaldo

6 Iten(s)

   

  1. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Sobre as gravuras produzidas em 2022 com exclusividade para a Carbono Galeria, a aritsta Célia Euvaldo diz: “A forma retangular impressa em preto, criada por meio de massa plástica aplicada sobre um suporte rígido, gera texturas e relevos. Nessas obras conto com o peso visual, reforçado pelo relevo que a técnica proporciona e pela grande área branca do papel deixado intacto. Enquanto uma obra, estica o olhar para os lados, a outra estica para baixo. O que se faz uso aqui, é da possibilidade na gravura de obter múltiplas cópias a partir de uma mesma matriz. Esta pode ser somada a outras matrizes,...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2022
    • Técnica gravura em relevo sobre papel Hahnemühle 300mg
    • Dimensões ( A x L x P) 70 x 214 cm (com moldura)
    • Edição 6 + PA
    R$ 22.000,00
  2. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Sobre as gravuras produzidas em 2022 com exclusividade para a Carbono Galeria, a aritsta Célia Euvaldo diz: “A forma retangular impressa em preto, criada por meio de massa plástica aplicada sobre um suporte rígido, gera texturas e relevos. Nessas obras conto com o peso visual, reforçado pelo relevo que a técnica proporciona e pela grande área branca do papel deixado intacto. Enquanto uma obra, estica o olhar para os lados, a outra estica para baixo. O que se faz uso aqui, é da possibilidade na gravura de obter múltiplas cópias a partir de uma mesma matriz. Esta pode ser somada a outras matrizes,...

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2022
    • Técnica gravura em relevo sobre papel Hahnemühle 300mg
    • Dimensões ( A x L x P) 107 x 134 cm (com moldura)
    • Edição 6 + PA
    R$ 22.000,00
  3. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    "O díptico com uma das partes em laranja inverte a relação de peso, uma vez que a massa menor e mais clara tem mais peso do que a massa maior e mais escura a seu lado. A trama do lado direito, com a ponta seca, foi obtida pela superposição de duas matrizes em cobre, riscadas com lixa, uma em cinza escuro e azul concentrado, a outra em cinza claro e azul concentrado.” Célia Euvaldo    Colaboração e impressão: Selma Daffré A obra é assinada, numerada e acompanha certificado de autenticidade.

    Disponibilidade: Em estoque

    • Gravura
    • Data 2022
    • Técnica gravura em relevo sobre papel Hahnemühle 300mg
    • Dimensões ( A x L x P) 107 x 134 cm (com moldura)
    • Edição 12 + PA
    R$ 22.000,00
  4. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    As cores e texturas exploradas pela artista em suas telas a óleo são traduzidas para a gravura utilizando técnicas diversas. No tríptico, os elementos laterais foram criados por meio de massa plástica aplicada sobre um suporte rígido, gerando texturas e relevos, e impressos em preto. A parte central foi obtida pela superposição de duas matrizes de cobre, riscadas com lixa, uma na cor azul cerúleo, a outra em violeta permanente, produzindo como resultado um efeito de trama. Colaboração e impressão: Selma Daffré A obra é assinada e acompanha certificado de autenticidade numerado e assinado pela artista.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Gravura
    • Data 2018
    • Técnica gravura em metal com ponta seca e relevo em papel Hahnemühle 300g/m2
    • Dimensões ( A x L) 106 x 206 cm (tríptico) ( A x L x P) 115 x 213 x 4 cm (com moldura)
    • Edição 10 + 1PA
    EDIÇÃO ESGOTADA
  5. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Nas duas edições que a artista desenvolveu para a Carbono, vemos uma composição de áreas retangulares brancas sobre papel também branco. Há nelas uma característica constante de sua obra: o trabalho da tinta como matéria densa, composta por uma espessura palpável, que foi cuidadosamente compactada com o auxílio de cerdas que não se pretendem esconder. Há ainda, na aproximação entre os brancos, um trabalho de luz e sombra, em que a tinta se acende e ao mesmo tempo clareia o papel, criando, assim, áreas de cheios e vazios em sua superfície. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Gravura
    • Data 2014
    • Técnica pochoir (tinta acrílica s/ papel)
    • Dimensões ( A x L) 60 x 45 cm
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA
  6. "Sem título"

    Célia Euvaldo

    Nas duas edições que a artista desenvolveu para a Carbono, vemos uma composição de áreas retangulares brancas sobre papel também branco. Há nelas uma característica constante de sua obra: o trabalho da tinta como matéria densa, composta por uma espessura palpável, que foi cuidadosamente compactada com o auxílio de cerdas que não se pretendem esconder. Há ainda, na aproximação entre os brancos, um trabalho de luz e sombra, em que a tinta se acende e ao mesmo tempo clareia o papel, criando, assim, áreas de cheios e vazios em sua superfície. A edição vem acompanhada de certificado de autenticidade numerado e assinado.

    Disponibilidade: Sem estoque

    • Gravura
    • Data 2014
    • Técnica pochoir (tinta acrílica s/ papel)
    • Dimensões ( A x L) 60 x 45 cm
    • Edição 10
    EDIÇÃO ESGOTADA

Célia Euvaldo

6 Iten(s)

   

São Paulo (SP), 1955 | Vive e trabalha em São Paulo (SP), Brasil.

Começou seu trabalho como artista em meados dos anos 1980. Nos primeiros anos, a artista explorou majoritariamente o desenho sobre papel, até o fim da década de 1990. Desde então, a pintura se transformou em seu principal meio de expressão, lidando exclusivamente com o preto e com o branco, aos quais, de recente, somou outras poucas cores.

Suas primeiras exposições individuais foram na Galeria Macunaíma (Funarte, Rio de Janeiro, 1988), no Museu de Arte Contemporânea (São Paulo, 1989) e no Centro Cultural São Paulo (1989). Ainda em 1989 ano ganhou o I Prêmio no Salão Nacional de Artes Plásticas da Funarte. Desde então tem exposto regularmente em mostras individuais e coletivas em galerias e instituições. Participou, notadamente, da 7ª Bienal Internacional de Pintura de Cuenca, Equador (2001) e da 5ª Bienal do Mercosul (2005). Realizou exposições individuais, entre outros, no Paço Imperial (Rio de Janeiro, 1995, 1999 e 2015/16), na Pinacoteca do Estado de São Paulo (2006), no Centro Cultural Maria Antonia (São Paulo, 2003 e 2010), no Museu de Gravura da Cidade de Curitiba (2011) e no Instituto Tomie Ohtake (São Paulo, 2013). 

Em 2016, participou da mostra coletiva Cut, Folded, Pressed & Other Actions na David Zwirner Gallery, em Nova York. Em 2017 realizou exposições individuais no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Ribeirão Preto, em 2018 na Galeria Raquel Arnaud em São Paulo, em 2020 na Galeria Simões de Assis em Curitiba, e, em 2022 na Galeria Roberto Alban em Salvador.

TOPO